SFC Esporte Clube

Página do Facebook

Novo xerife no comando da equipe Franciscana


O treinador chega para as duas partidas finais do Brasileirão

A última semana começou com novidades para a equipe Franciscana, após nivelar o elenco fisicamente depois da derrota contra o Kindermann na última rodada do Brasileirão Feminino, a diretoria apresentou o novo membro que irá integrar o comando do time, e esse, terá uma missão importantíssima.

Estudante de educação física e iniciando curso de tecnólogo do futebol, o novo treinador do clube Carlos Alberto dos Santos, chega para comandar a equipe feminina nos últimos dois jogos do Campeonato Brasileiro. Carlinhos como é conhecido, tem passagem pelo futebol da Bahia como jogador e recentemente vem treinando jogadores de base de São Francisco do Conde.

O treinador jogou como profissional no time do Ipitanga, Camaçari, Camaçariense, Renascente, Cruzeiro, Cruz das Almas todos do Estado da Bahia. Ainda teve passagem pelo Guarani e Divinópolis de MG. Tem também passagens nas Seleções Intermunicipais da Bahia São Francisco, Candeias, Santo Amaro, Simões Filho, Cruz das Almas, Senhor do Bom Fim, Pintadas e atuou em todas as categorias de base da associação atlética São Francisco do Conde e Desportivo Ba.

O Xerif terá em sua primeira missão logo uma difícil partida contra a equipe do Pinheirense PA, um jogo de 6 pontos onde o São Francisco joga a sua sorte. Isso porque, ambas as equipes disputam a fuga do rebaixamento. São Francisco em 7º e Pinheirense em 8º lugar. O São Francisco do Conde leva uma vantagem tem 6 pontos, contra nenhum do Pinheirense, na partida de ida do primeiro turno o time baiano goleou o time paraense por 5 a 2.

"O trabalho tem sido muito proveitoso apesar de ter que contar com muitas algumas atletas DM. Isso faz com que a gente tenha um pouco mais de cuidado. No primeiro treino, privilegiamos mais a parte física, já no segunda foi meio a meio. Na próxima semana deve ser 80% com bola", projetou o Professor Calinhos.

Nas duas últimas partidas da primeira fase do Brasileirão, São Francisco terá duas partidas decisivas uma em confronto direto, como já foi citado acima e a outra contra o líder do grupo, o Corinthians SP. As baianas, resta apenas um empate, para que a equipe permaneça na elite do Futebol Brasileiro em 2019.

Independente das mudanças que virão, o novo treinador do São Francisco quer que o tricolor volte em um nível melhor do que apresentou na última rodada para garantir o triunfo fora de casa.

“Elas tem que buscar mais do que a Elas fazem, principalmente agora onde nem todos acreditam nelas. Empenho e organização é o que elas precisam e tenho certeza que vai acontecer”,finalizou o treinador Carlinhos em entrevista ao site oficial.