SFC Esporte Clube

Página do Facebook

São Francisco recebe o São José em busca do Triunfo


No Junqueirão, além dos trabalhos táticos que acontecem sob a supervisão da técnica Macarena, as novidades ficaram por conta das atletas que estão em fase se transição


Entre as jogadoras que estão em recuperação e devem ser integradas ao restante da equipe no decorrer da temporada estão as Jogadoras Yana, Gleice, Nágila além de Aline que foi liberada também para treinos leves. Em um primeiro momento, as atletas participaram de atividades leves no campo, batendo bola descontraidamente, e posteriormente deram sequência ao trabalho de transição no setor de fisioterapia do clube.


Yana, que é um dos casos mais preocupantes, assim como a jovem Gleice, que segue com dores no tendão do bíceps braquial do braço direito, mas está liberada para treino sem contato. Por outro lado, a atacante, que está com desconforto na posterior da coxa e perna esquerda, tem a previsão de estar liberada pelo departamento médico apenas para treino.


Já a goleira Nágila, com dores na região posterior do joelho (tendinite do músculo sóleo) esquerdo, após uma contusão no duelo contra o Sport, em jogo válido pelo Brasileirão, tem previsão de retorno contra o São José, já no próximo jogo, na quarta (20) as 15hs, no Junqueirão, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro Feminino A-1. O time Franciscano precisa vencer. O único representante baiano na série A do Brasileirão nem pensa em empate, tem que vencer para se manter viva na competição.


O time Franciscano ocupa a 7ª colocação do grupo 1, com 4 pontos. Por isso, a técnico Macarena quer o time focado no duelo com o São José, um jogo de 6 pontos, onde as duas equipes querem fugir da parte debaixo da tabela, e quer fechar o primeiro turno tranquilo.