SFC Esporte Clube

Página do Facebook

Equipe feminina de futebol de São Francisco do Conde faz um golaço para a inclusão social


Um grupo especial de 27 alunos da Apae/Sfc entrou em campo com as atletas antes da partida

Alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) de São Francisco do Conde driblaram as dificuldades das limitações motoras e cognitivas, que não foram empecilho para inclusão e uma vivência social com mais qualidade.

Na tarde desta quarta 07/08/2018, cerca de 27 alunos da APAE fizeram um passeio pelo estádio Otavio Junqueira Ayres, e prestigiaram a partida entre São Francisco do Conde e Kindermann pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino. Um grande momento que elevou a autoestima e gerou muita euforia aos alunos, que puderam conhecer o estádio e torcerem para as meninas do São Francisco. A iniciativa da diretoria do clube, tem como objetivo ações e atividades de inclusão junto a jovens e crianças do município.

Os alunos além de fazer um tour pelo estádio, conheceram as dependências do Junqueirão, entraram no gramado do estádio acompanhando as atletas de ambas as equipes antes de iniciar a partida.

Os alunos fizeram interação com a diretoria e comissão técnica que contaram um pouco da trajetória da equipe 15 vezes campeã do campeonato estadual. Os integrantes da APAE foram acolhidos por um grupo da diretoria do São Francisco que tem no seu conjunto, o desejo de ajudar pessoas, fazer inclusões, valorizar o ser humano e de direcionar a paixão pelo futebol feminino em ações de forma solidaria.

Para o professor de educação física Luiz Amaral, que a companha os alunos da APAE, a iniciativa do clube é muito boa. A comissão está de parabéns, os garotos estão lisonjeados em poder fazer parte desta grande festa que é o futebol. - Ressaltou o professor.