SFC Esporte Clube

Página do Facebook

São Francisco do Conde Esporte Clube realizou peneira em busca de Novos talentos


Novos talentos foram selecionados e já estão à disposição para compor o elenco tricolor

A equipe de Futebol feminino de São Francisco do Conde, equipe que é referência no futebol feminino da Bahia e do Brasil, realizou peneira na manhã deste sábado (01), no Estádio Otávio Junqueira Ayres, em São Francisco do Conde. O evento que teve início as 08h da manhã, e contou com cerca de 30 garotas inscritas. As Atletas que compareceram com seus materiais de treino, participou da seleção tendo como inscrição, 1kg de alimento não perecível.

Após ficar de fora da segunda fase do Brasileirão Feminino 2018, a equipe Franciscana, se prepara para o campeonato Baiano organizado pela Federação Baiana de Futebol (FBF), que tem início neste mês de setembro.

O presidente Donato Conceição mostrou-se confiante disse estar contente com o resultado da peneira. “Sinto-me bastante feliz em acompanhar a peneira dessas atletas, e fazer parte do sonho delas”, disse Donato.

Para o Vice Presidente do Clube Carlos Alberto, “o esporte é um caminho muito importante para a inserção social dessas jovens garotas, que vieram de longe tentar o sonho aqui no time, é algo que sempre terá o meu apoio”, ressaltou Alberto.

Para o Treinador Carlinhos, “foi bastante complicado essa seleção, são meninas que tem potencial para estar num time de referência como o São Francisco. Vamos ter uma dor de cabeça para armar o time no que diz respeito a qualidade do elenco. Estamos servido de boas atletas e isso é bom”, disse o treinador.

Para Edneia que veio de Candeias para a seleção, será um sonho jogar no São Francisco, espero passar no teste e realizar um bom trabalho nessa equipe.

Para Maiana de Lauro de Freitas, é uma oportunidade muito grande, todo mundo sabe o nível e a importância que o São Francisco, e para quem tem um sonho de ser jogadora de futebol, essa é a oportunidade que se abre. Caso eu seja uma das selecionadas, pretendo ajudar o clube e fazer parte dessa história, ajudar o grupo e o melhor de mim e alcançar os objetivos do grupo junto com as outras atletas.

Cerca de 20 meninas foram selecionadas na peneira, atletas vindas de outros estados, além de cidades vizinhas. As atletas, ficará à disposição para os times A e o sub 20 do São Francisco. As atividades da equipe tricolor terá início na próxima semana com a apresentação e preparação das atletas para a disputa.