SFC Esporte Clube

Página do Facebook

Debaixo de sol forte, São Francisco perde para o Iranduba no Junqueirão 3 a 0


Meninas do São Francisco teve perto de abrir o placar, mas foram punidas com erros individuais

São Francisco e Iranduba entraram em campo sobe o forte sol na tarde desta terça-feira (15) para duelarem pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino. Com a obrigação de fazer bonito dentro de casa diante da sua torcida e ficar entre os primeiros do grupo as meninas do São Francisco não jogou bem mais uma vez perderam para o Iranduba. O time de Amazonas queria acabar com a festa das meninas do São Francisco mas o jogo começou pareio. As franciscanas pressionaram boa parte do primeiro tempo e teve boas chances de abrir o placar do jogo, empurrado pela torcida que agitava o time o tempo todo.

O Iranduba Fechado, tinha uma proposta de esperar o São Francisco e jogar no contra-ataque, depois dos 15 minutos de jogo, era uma partida de praticamente ataque contra defesa, mas para o time visitante, o esquema deu certo, no erro de ataque do São Francisco, o Iranduba roubou a bola, a atacante entrou na área, Jajá aos 41 minutos derrubou a jogadora dentro da área, pênalti. Djenifer cobrou e marcou. O jogo se arrastou até o fim com esse placar, o árbitro deu mais três de acréscimo, as meninas da casa ainda pressionou, pressionou, mas não conseguiram empatar a partida.

Se no primeiro tempo, o time de Amazonas veio disposto a retrancar e abriu o placar da partida, as meninas do São Francisco resolveram correr atrás do placar e virar o jogo, chutou muitas bolas a gol passando pela forte marcação do Iranduba. Levou perigo de gol cerca de três vezes nos primeiros 15 minutos da etapa complementar. Mas aos 16 minutos, Jumara entrou no lugar de Érica, era a chance do São Francisco usar uma jogadora experiente para fazer a diferença. Mas foi a artilheira do time, Monica que levou perigo cobrando falta ado bico da grande área, a bola tocou na rede pelo lado de fora, assustando a goleira do time amazonense.

O tempo era inimigo, ele passava, e cada minuto era importantíssimo para um time que precisava ganhar o jogo, virar a partida. No entanto, o Iranduba como no início da partida, jogando nos erros do time franciscano, e em cobrança de escanteio, aos 26 minutos, a zaga franciscana falhou, olhou a bola cruzar a área e Amanda sozinha fez o segundo gol para as visitantes. Aos 40 minutos depois de erros primários do meio-campo do time franciscano, Djenifer de fora da área acerou um belo chute indefensável para a goleira Nágila fazendo o o segundo gol dela na partida e o terceiro gol das visitantes.

AS mudanças e a tática da técnica que esteava com São Francisco, não funcionaram, o time do Iranduba veio com a proposta de jogar para empatar e achou facilidade com os erros primários das meninas do São Francisco, um jogo onde o São Francisco mas uma vez foi punido pelos seus próprios erros e viu o triunfo passar bem distante.