SFC Esporte Clube

Página do Facebook

São Francisco empata com o Corinthians sem gols e se Brasileirão 2018


O time agora se prepara para o Baiano

A partida fazia a despedida das meninas baianas da competição nacional 2018. São Francisco e Corinthians jogaram no estádio Junqueirão em São Francisco na Bahia na tarde desta quarta-feira (22) para disputar o último jogo da fase inicial do campeonato. Somando 09 pontos o São Francisco não corria mais riscos de rebaixamento, nem de classificação e o timão já classificado, com 33 pontos não poderia ser alcançado pelo segundo colocado do grupo, com isso, as duas equipes fizeram um jogo de festa. Entretanto em campo não foi bem isso que vimos.

Diferentemente do jogo de ida, onde a equipe Franciscana foi goleado pelo time Paulista, as Franciscanas nem de longe parecia aquela equipe que foi goleada. No primeiro tempo, o São Francisco, encarou o timão de igual para igual, encarou o Coringão de frente e teve as duas melhores chances da primeira etapa, a partir da metade do jogo que as paulistas reagiram e pressionaram as meninas de São Francisco, mas não conseguiram abrir o placar.

Na segunda etapa o São Francisco continuou pressionando as corintianas até a metade do tempo, onde o jogo ficou pareio, as meninas do São Francisco queriam cederam muito espaço para o Timão que vi o tempo passar e o gol não sair. Virou um jogo de ataque contra defesa, aos 25 Jajá zagueira do São Francisco tomou cartão vermelho e o time desconcertou, o Corinthians partiu para cima e só não abriu o placar porque a goleira Miriam estava em tarde inspirada. O Timão pressionou, as Franciscanas se defendeu como pode, e o placar não saiu do zero a zero.

Para a equipe Franciscana fica a lição de um novo planejamento para o Brasileirão de 2019, pois o time pensa a gora no campeonato baiano que começa em Setembro. A diretoria reúne nesse fim de semana para definir a base e o destino das jogadoras que fizeram um elenco que até a antepenúltima rodada não sabia se permanecia na competição, com riscos de rebaixamento. O time Teve durante a competição 03 treinadores, disputou 15 partidas, e teve 02 Vitorias 04 Empates e 08 Derrotas. Marcou 11 gols e Sofreu 15 gols, um saldo negativo de -17.