SFC Esporte Clube

Página do Facebook

O São Francisco é 15 vezes campeão baiano feminino


Neste domingo (24), o Tricolor de São Francisco do Conde manteve a hegemonia e chegou ao seu 15º título de forma consecutiva.

O duelo pela taça foi contra o Lusaca, que venceu a partida de volta por 3×1, com gols de Evelyn, Iana e Danúsia, enquanto Thaís, descontou para as tricolores campeãs. Na partida ida,o São Francisco havia vencido por 3×0.

Na oportunidade, as garotas do São Francisco ainda celebraram com os troféus de defesa menos vazada e artilheira da competição. Após a partida, a diretoria da Federação Bahiana de Futebol (FBF) realizou a entrega da premiação às campeãs e vice-campeãs do Baianão Feminino.

Estiveram presente na festa o presidente Ednaldo Rodrigues, o vice-presidente, Ricardo Nonato, o presidente da Ceaf-BA, Wilson Paim; a diretora técnica Taíse Galvão, o coordenador da Sudesb, Sinval Vieira,além do homenageado e diretor de futebol da Secretaria Nacional de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor do Ministério do Esporte, Romeu Carvalho de Castro. Por fim, o técnico Mário Augusto, exaltou a felicidade com a boa campanha da equipe. “Esse 15º título chega de forma especial. Para a história do clube é de grande importância. Parabenizo todas a atletas, comissão técnica e diretoria por esse brilhante trabalho. Com 16 equipes, o campeonato demonstrou também mais força e competitividade com grandes equipes” finalizou.