SFC Esporte Clube

Página do Facebook

São Francisco vence o Pinheirense, e respira aliviado no Brasileiro Feminino


O São Francisco jogou bem e assim como no jogo de ida, goleou o Pinheirense novamente

São Francisco do Conde e Pinheirense entraram em campo pela 13ª rodada do campeonato Brasileiro A1 2018 nesta quarta (15) no estádio Abelardo Conduru em Belém pelo Brasileirão feminino 2018. O São Francisco que ocupa a 7ª posição do campeonato só precisava de um simples empate para se manter na elite do futebol, mas terminou goleando as meninas do Pinheirense por 3 a 0 fez 09 pontos e não pode ser ultrapassado pelo último colocado do grupo.

Após longas 13 rodadas, as Franciscanas voltaram a sentir o sabor do triunfo. O time que estreou o seu novo técnico, e teve seu esquema de jogo alterado, mostrou um futebol diferente e venceu fora de casa. A equipe não demorou a pegar ritmo de jogo, Patrícia abriu o placar aos 10 minutos de jogo, a equipe da casa, tentou algumas vezes mas parou na boa goleira Mirian. O Pinheirense ainda perdeu um pênalti mas o primeiro tempo terminou com a equipe Franciscana na vantagem.

Na etapa complementar, o jogo nem tinha iniciado direito e Edy aos 58 segundos mandou a bola pra rede. O time passou a tocar a bola e organizar-se em jogo e não demorou para o gol vir, a zagueira Jaini de pênalti 32 minutos deu números finais a partida. Com o triunfo a equipe Franciscana somou mais três pontinho e não pode ser mais alcançado pelo Pinheirense, e permanece na Elite do Futebol em 2019. Escapou do rebaixamento e afundou o Pinheirense de vez pra serie a 2 em 2019. As meninas do São Francisco volta a jogar pela última rodada da primeira fase do Brasileirão no próxima dia 22/08 as 15hs em casa, no Junqueirão. Agora livre do rebaixamento, as meninas do São Francisco cumpre tabela contra o líder do grupo, o Corinthians SP, encerrando sua partida no campeonato nacional, pensando agora no campeonato Baiano que começa em setembro.