SFC Esporte Clube

Página do Facebook

Não foi dessa vez! São Francisco não resiste e perde para a Ferroviária.


As meninas jogaram bem o primeiro tempo, mas no segundo, não foi conseguiu resistir

As meninas do São Francisco perderam para a Ferroviária por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (23) no Estádio da Fonte Luminosa em Araraquara SP, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1. Os gols da Ferroviária foram feitos por Raquel e Rafa. Com a derrota das Franciscanas, o time permanece na 7ª posição do campeonato com 03 pontos, já a equipe Paulista chegou aos 08 pontos seguem na 3ª posição do Grupo 1.

A equipe da casa teve grande chance de abrir o placar aos 15 minutos com um chute de Raquel que parou em uma boa defesa da goleira Nágila. O time araraquarense foi melhor e dominou o jogo, mas não conseguia converter a posse de bola em chances claras de gol. Aos 45 minutos, Raquel recebeu na entrada da área, de costas para o gol, girou e bateu, mas novamente a goleira Nágila estava bem posicionada para evitar o gol.

A equipe Franciscana voltou para o gramado no segundo tempo, mas demorou para entrosar. As meninas da Ferroviária voltaram com mais fome de bola e abriram o placar com dois minuto de jogo, quando Raquel, recebeu na medida, que da entrada da área bateu de primeira e estufou a rede das Franciscanas abrindo o placar para as donas da casa. Dois minutos depois, Rafinha foi acionada em velocidade e parou em Nágila que estava em noite inspirada, e evitou o gol na saída de bola. Aos 8, Dany, do São Francisco, acertou uma bomba em cobrança de falta que parou na defesa da goleira Luciana.

O time da casa ampliou a vantagem com um belo gol de falta de Rafa Mineira aos 16 minutos. Ela acertou o ângulo esquerdo da goleira Nagila, que chegou a tocar na bola, mas dessa vez sem sucesso. Aos 28, a goleira Luciana evitou o gol em um chute sem ângulo de Erica. Aos 41, a Lu Meireles saiu de frente para o gol, mas finalizou fraco e facilitou a defesa da goleira. As meninas do São Francisco chegaram a sua terceira derrota seguida e parou na 7ª posição da tabela e precisa vencer o próximo jogo que será em casa. Esse compromisso da das meninas franciscanas no Brasileiro Feminino está marcado para a próxima quarta-feira, 30 de maio, às 15 horas, contra o Sport PE no Estádio Otávio Junqueira Ayres (Junqueirão), em São Francisco do Conde.




Foto: Beto Boschiero/AFE