SFC Esporte Clube

Página do Facebook

Federação Bahiana de Futebol lança o Campeonato Baiano Feminino 2018


A competição terá um total de 50 jogos, e terá 15 participantes!

A Federação Bahiana de Futebol lançou, nesta quarta-feira (26), a edição 2018 do Campeonato Estadual Feminino. O Baiano Feminino 2018 terá início em 14 de outubro, e o duelo de volta da final, quando será conhecido o campeão, acontecerá no dia 9 de dezembro. A competição terá um total de 50 jogos, e terá 15 participantes. São eles:

São Francisco (São Francisco do Conde Esporte Clube)
Araci (Liga Araciense de Desportos)
Conquista (Conquista Futebol Clube)
Feira de Santana (Liga Feirense de Desportos)
Flamengo de Feira (Flamengo de Feira Futebol Clube Feminino)
Galícia (Galícia Esporte Clube)
Jequié (Associação Desportiva Jequié)
Juventude (Juventude Esportivo de Vitória da Conquista)
Lusaca (Associação Desportiva Lusaca)
Maracás (Liga Desportiva de Amadores Maracaense)
Quijingue (Liga Desportiva Quijinguense)
Redenção (Redenção Futebol Clube)
Vera Cruz (Liga Desportiva de Vera Cruz)
Vitória (Esporte Clube Vitória)
Ypiranga (Esporte Clube Ypiranga)

A fórmula de disputa, traz as 15 equipes divididas em quatro grupos para a 1ª fase. Três grupos com quatro associações e um grupo com três. A equipe Franciscana está no grupo 3 e enfrenta nesta primeira fase: Juventude, Lusaca e Vera Cruz. Veja os grupos.

Grupo 1Araci, Feira de Santana, Flamengo e Quijingue.
Grupo 2
Galícia, Redenção, Vitória e Ypiranga.
Grupo 3
Juventude, Lusaca, São Francisco e Vera Cruz.
Grupo 4
Conquista, Jequié e Maracás.

A fase será disputada no sistema de jogos de ida e volta dentro dos respectivos grupo. Classificam-se para a 2ª fase as duas melhores colocadas de cada grupo. A 2ª fase, de quartas de final, será disputada pelas oito equipes classificadas, divididas em quatro grupos de duas, com jogos no sistema apenas de ida dentro de cada grupo. O Grupo 5 terá o duelo entre a 1ª do Grupo 1 x 2ª do Grupo 2. No Grupo 6 se enfrentam a 1ª do Grupo 2 x 2ª do Grupo 1. O Grupo 7 terá o confronto 1ª do Grupo 3 x 2ª do Grupo 4. Já o Grupo 8 terá 1ª do Grupo 4 x 2ª do Grupo 3.

A vencedora de cada grupo avança à Semifinal (3ª fase), que será disputada em jogos apenas de ida dentro de dois novos grupos. O Grupo 9 terá o duelo 1ª do Grupo 5 x 1ª do Grupo 7. E o Grupo 10 terá o embate 1ª do Grupo 6 x 1ª do Grupo 8.

As duas vencedoras da semifinal fazem a Final (4ª fase) do estadual em dois jogos, de ida e volta. A decisão terá o Grupo 11, com a 1ª do Grupo 9 x 1ª do Grupo 10.













Foto: FBF