SFC Esporte Clube

Página do Facebook

São Francisco perde para o Iranduba na Arena da Amazônia


As Franciscanas perderam por 5 a 0 para as Amazonenses

São Francisco e Iranduba duelaram nesta quinta 19 pela 11ª rodada do Brasileirão Feminino as amazonenses golearam as franciscanas por 5 a 0 na Arena da Amazônia. As donas da casa fizeram três gols no primeiro tempo, com Moara, Mayara e Priscila, e dois no segundo tempo, com Kelen e Elisa.

As meninas do Iranduba imprimiram um ritmo forte nos primeiros 20 minutos e foi recompensado duas vezes. Aos 14, Moara recebeu cruzamento de Elisa e cabeceou bem para abrir o placar. As meninas do São Francisco sentiram o golpe e, três minutos depois, Miriam pegou com a mão recuo de bola de seu sistema defensivo e cedeu tiro indireto ao Verdão dentro da pequena área. Mayara aproveitou a oportunidade e ampliou. A partir dai as Amazonenses diminuíram o ritmo, passou a cadenciar o jogo, mas não abdicou do ataque. Aos 44, Priscila Back recebeu cruzamento de Amanda Brunner e marcou o terceiro, dando números finais a primeira etapa..

O Iranduba voltou com para a segunda etapa com o mesmo ritmo da primeira, mesmo com duas mudanças no intervalo e mais uma aos 15 minutos o São Francisco parecia não ter entrado em campo, nada adiantou. As duas primeiras chance foi do time da casa. Aos três, com Priscila, e aos 15, com Elisa, Miriam teve que fazer milagres, mas a superioridade era evidente. Kelen. A atacante recebeu lançamento de Drielly e chutou cruzado para ampliar. Quatro minutos depois foi a vez de Elisa deixar duas marcadoras na saudade e ampliar a partida. Goleando o São Francisco por 5 a 0.

Com o resultado, o Iranduba com 23 pontos garantiu vaga para a próxima fase, mas ainda restam três rodadas para o fim da fase classificatória, já as meninas do São Francisco, não tem mais chance de avançar ao mata-mata, mas ainda briga contra o rebaixamento. São seis pontos contra nenhum do lanterna Pinheirense-PA.

Na próxima partida, as meninas do São Francisco enfrentará o Kindermann em casa dia 07/08 partida válida pela 12ª rodada do campeonato Brasileiro.


Veja aqui a posição do São Francisco no Campeonato